17 março 2011

Fenasoja revela peças publicitárias e dá início a comercialização de espaços da 19ª edição

A 19ª edição acontece em 2012
Um evento, no Restaurante Central do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, marcou o lançamento das peças publicitárias que irão guiar os trabalhos de divulgação da 19ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2012, e também o início da comercialização dos espaços nas áreas da indústria e comércio, agricultura, pecuária e Exporural. O evento teve a presença de expositores, imprensa, representantes de entidades, presidentes e integrantes das comissões que integram a Comissão Central da 19ª Fenasoja.
   O evento começou com a apresentação de um vídeo sobre a história da Fenasoja. Em seguida o presidente da Comissão de Divulgação da 19ª Fenasoja, Tiago Denardin, apresentou as peças publicitárias da 19ª edição. Tiago justificou o slogan 'Rede de Grandes Negócios', explicando que nesta edição a feira irá explorar a tecnologia, inovação do setor, além das conexões que a rede proporciona - de idéias, pessoas, empresas e países: “nas peças a empresa Soluty usou imagens que representam a tecnologia, onde chips conectam pessoas e empresas, mostrando a rede que a Fenasoja cria em suas ações”. 'Raízes da Inovação' é o slogan da Exporural e 'Genética de Campeões' da Pecuária. Foram apresentados a revista, vídeo institucional, folders, jingle, pastas, adesivos de carros e banners da 19ª Fenasoja.
Helmuth Grossmann Júnior, presidente da Comissão de Indústria e Comércio, declarou aberta a comercialização de espaços, e destacou que a metade dos espaços da feira são ocupados por expositores da indústria e comércio: “e são estes dois setores que geram emprego e renda para a região. Onde há indústria, há capacidade de combater crises”. Ele revelou que neste ano o tempo para a compra de espaços será maior, bem como as formas de parcelar o pagamento.
O presidente da Comissão de Agricultura, Vânio Heimerdinger, destacou a localização dos espaços destinados para a agricultura, na área central do parque: “para esta edição também teremos pronto o pavilhão da agricultura, que deve qualificar ainda mais a exposição de produtos da agricultura familiar”. A pesquisa e extensão rural também terão espaço no pavilhão, exclusivo para a agricultura.
Gustavo Eduardo Sauter Groff, presidente da Comissão de Pecuária, destacou que nesta edição, será mantida a exposição dos gados em dois momentos: nos primeiros dias de feira o gado de leite e, depois gado de corte, por questões de segurança dos animais e também de espaço: “teremos um pavilhão destinado ao segmento de grandes animais com empresas das áreas de medicamento veterinário, equipamentos, genética e nutrição, e outro para o segmento de animais de companhia ou pet”.
Gabriel Augusto Weber, presidente da Exporural, destacou que, em sua 6ª edição, a Exporural busca o incremento de novas tecnologias, visando sempre o aumento da produção agrícola na região e Estado: “neste ano, novamente teremos a presença de empresas de insumos, fertilizantes, genética, equipamentos agrícolas, de agroenergia e mais, estaremos ampliando este leque com a introdução de processos de diversificação, os quais passarão a ter um maior destaque a partir desta edição da Exporural”. Para esta edição a Exporural está implantando um projeto de ampliação de sua área de exposição. Esta nova área, localizada na antiga área de shows, resulta em 16 novos espaços para comercialização, com ênfase a empresas ligadas ao processo produtivo de nossa agricultura, focados principalmente na agricultura familiar, base da economia de nossa região. O horário de visitação também será ampliado.
O presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, destacou que a Fenasoja é um projeto da comunidade de Santa Rosa e região: “abraçamos juntos esta causa, e devemos ter orgulho que somos de Santa Rosa, a cidade pioneira no cultivo de soja, grão que gera negócios, alimentando o Brasil e o Mundo”. Ele destacou que além do pioneirismo no cultivo do grão, o município também foi pioneiro no trabalho de recuperação de solos, como a Operação Tatu, que ocorreu primeiro nesta região e, devido ao sucesso, a experiência foi levada para todo o Brasil. O prefeito Orlando Desconsi foi representado pela secretária geral de governo, Terezinha Lazaretti Krolikowski.
Uma comitiva Argentina da cidade de Reconquista, província de Santa Fé, acompanhou as atividades da feira. Estiveram presentes Angélica Venturini e Marina Martinez, da Camara de Comércio Exterior do Norte Santafesino; Angel Genovese, da Metalúrgica Genovese; Marcelo Pividori, da empresa Soluciones Integrales de Ingeneria e Desarollo; Emiliano Reniero, Rogério Pereira Chites, da empresa Colven Brasil; Leandro Pighin, da Sociedade Rural de Reconquista. O grupo recebeu uma lembrança da Fenasoja em nome da parceria entre feiras, e também presenteou com lembranças da argentina o presidente da 19ª Fenasoja.
Os hinos nacional, que abriu o evento, e o rio-grandense, que encerrou a solenidade, foram entoados pelos artistas de Santa Rosa Jairo Meinerz e Leonardo Chitolina. A imprensa e expositores receberam ao final do evento exemplares das peças publicitárias da Fenasoja. Foram assinados os contratos com a transportadora oficial da 19ª Fenasoja, Viação Ouro e Prata, e coma agência responsável pelo desenvolvimento do site da feira, Agência GH.