Cinco armas encontradas estavam vinculadas a processos judiciais (Foto: Polícia Civil/Divulgação) |
O ex-prefeito da cidade da serra catarinense Ponte Alta foi preso na terça-feira (21) pela polícia suspeito de ter furtado armas do fórum da comarca de Bom Jesus, município gaúcho. Lauri Antunes da Silva foi preso e vai responder por receptação de arma de fogo e posse ilegal.
De acordo com a delegacia de Correia Pinto, também na Serra, que está investigando o caso, a polícia recebeu uma denúncia anômima de que as armas poderiam estar na cidade de Ponte Alta. O delegado Fabiano Henrique Schimitd cumpriu mandado de busca e apreensão residências na cidade. Na casa do suspeito, foram encontradas cinco armas vinculadas a processos judiciais do fórum do Bom Jesus que haviam sido furtadas no dia 26 de julho.
Em outra residência do ex-prefeito, foram encontrados um revólver, um coldre, mais de 70 munições, cartuchos e estojos de munição. Segundo o delegado, o suspeito exclui sua participação no furto e também disse à polícia que as armas foram ocultadas na residência dele por outra pessoa. O ex-prefeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages. Ainda segundo o delegado, as investigações continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário