08 abril 2012

Miralles renasce, faz golaço e Grêmio vence o Caxias no Olímpico

Miralles comemora gol pelo Grêmio 
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Aos pedaços, com ao menos sete desfalques e sem a principal dupla de ataque, o Grêmio usou o domingo de Páscoa como inspiração e viveu uma tarde de renascimento no Olímpico. Venceu o Caxias por 3 a 1, pela rodada final da Taça Farroupilha, com gols de jogadores antes renegados e que ganharam nova chance com a série de baixas.
O despertar mais emblemático é de Miralles, autor do primeiro gol, em arremate de luxo. Eterno xodó da torcida e alvo de críticas dos técnicos, o argentino por pouco não deixou o clube por falta de interesse nos treinos. Naldo e André Lima, também com histórias de idas e vindas, completaram o placar e igualmente ressurgiram para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O resultado, no entanto, não foi o suficiente para dar ao Grêmio a melhor campanha do segundo turno. Ficou em segundo, com 18 pontos, um atrás do Inter. No próximo domingo, o time de Luxemburgo enfrenta o Ypiranga no Olímpico, em partida única, válida pelas quartas de final. Empate nos 90 minutos leva a definição para os pênaltis. O Caxias, que havia tirado o Grêmio na semi da Taça Piratini, acabou eliminado, mas, como venceu o primeiro turno, já está garantido na grande final do Gauchão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário