02 outubro 2010

Festa na RecSul celebra os 115 anos do Correio do Povo

Uma grande festa na sede da RecSul, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, marcou o aniversário de 115 anos do jornal Correio do Povo. A festa reuniu centenas de convidados e autoridades, além de diretores do Grupo Record RS. Entre eles, o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho; a Superintendente Comercial, Viviane Vasques, o diretor de Operações do CP, Luís Grisólio; o diretor da TV Record, Claudinei Girotti e o diretor Comercial da Rádio Guaíba, João Müller.
A RecSul foi iluminada com efeitos de luz de várias cores para marcar a nova fase do jornal, que passou a ser "full color". Dentro da casa, uma decoração especial recebeu os convidados. No andar inferior, diversos painéis mostravam o início da história do Correio do Povo. No andar superior, várias latas de tinta simbolizavam o ingresso do jornal em um novo patamar, totalmente a cores. Uma das paredes foi decorada com o novo desenho gráfico do CP. Ao lado do palco, estavam dois painéis, com a 1ª edição do Correio do Povo, de 1º de outubro de 1895, e a edição comemorativa dos 115 anos.
A cerimônia foi comandada pelo jornalista, escritor e colunista do CP, Juremir Machado da Silva, que relembrou a história de imparcialidade do jornal e apresentou um vídeo sobre a trajetória do periódico. Em seu discurso, o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, destacou a importância do jornal para o povo gaúcho.
"Uma nova história está começando hoje e estamos dando passos cada vez mais fortes para atingir a liderança. O Correio do Povo está se aprimorando e reforçando seu objetivo inicial, que é o de dar voz a todo o Rio Grande do Sul", disse.
O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, ressaltou a importância do jornal para a sociedade gaúcha e sua parceria com a Farsul, entidade que existe há 83 anos. "Não poderíamos estar alheios a essa comemoração", afirmou.