31 agosto 2013

Gladiador fura retranca da Ponte Preta na Arena, e Grêmio cola do líder: 1 a 0

Kleber comemora o gol definitivo do jogo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Lugar de Gladiador é na Arena. A simbologia está longe de ser nova, mas, na noite deste sábado, foi a grande responsável por mais uma vitória - a quinta seguida - do Grêmio de Renato Gaúcho no Brasileirão. O placar, embora mínimo, de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, gol de Kleber em falha de Betão e num estádio tomado por 25 mil torcedores, tornou-se gigante já que igualou o Tricolor ao líder Cruzeiro nos mesmos 31 pontos - a Raposa recebe o Vasco no domingo, no fechamento da 17ª rodada, e pode se distanciar novamente.

Para os paulistas, o significado do 1 a 0 também ressoou forte. Mas de forma negativa. Foi a terceira derrota seguida no Nacional, na estreia do técnico Jorginho, o que empurrou a Macaca uma posição mais a fundo na zona de rebaixamento -  está em 18º, com 15 pontos.

O Grêmio volta a campo já na terça-feira, às 19h30m, contra o Goiás, de Hugo e Ramon, ambos ex-tricolores, e do sempre perigoso ex-colorado Walter, no Serra Dourada. A Ponte tenta novamente a recuperação diante da Portuguesa, às 21h de quarta, num duelo de desesperados contra as agruras do Z-4, no Canindé.