No início da manhã desta quarta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Três de Maio foram chamados por motoristas que trafegavam pelo trevo de entrocamento da BR-472 com a RS-342 para atender a um acidente de trânsito no local. Em entrevista a Rádio Colonial, o comandante da 3ª Cia da BM de Três de Maio, Capitão Paulo Roberto Nascimento, quandos os policiais chegaram no trevo, uma pessoa que mora perto do local do acidente entregou cartuchos de espingarda calibre 12 que ele havia encontrado próximo a Blazer que havia capotado. A partir daí, os policiais passaram a considerar as vítimas do acidente como suspeitos.
Ao fazer uma varredura no local, foi encontrada a cerca de 30 metros do acidente a arma caída no chão. Devido a posse da arma no veículo, foi dada voz de prisão aos acidentados que havia sido encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo.
A BM de Três de Maio fez contatos com outros municípios e descobriu que a placa do veículo tinha sido furtado em Santa Maria. Também, foi constatado que além da Blazer havia um Vectra junto no momento do acidente, o qual resgatou outros dois elementos que estavam na Blazer.
Um dos acidentes que é foragido da Justiça já foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa. O outro está internado no Hospital São Vicente de Paulo sob custódio da polícia. A transferência dele para o presídio depende agora da libração médica.
"Tivemos sorte. Foi quase por acaso que chegamos a prisão desses foragidos. Graças ao morador que entregou os cartuchos que foi possível chegar a arma que eles portavam", destacou o comandante.