Parentes de vítimas não puderam ultrapassar cordão de isolamento Foto:Renato Bairros / Agência RBS |
Pelo menos duas pessoas morreram após um incêndio atingir casa geriátrica na zona norte de Porto Alegre na madrugada deste sábado. O fogo teve início por volta das 3h30min em um dos quartos do Residencial Geriátrico Lindoia, na Rua Costa Rica. O Corpo de Bombeiros acredita que as chamas foram causadas por uma pane elétrica, possivelmente em um aquecedor.
No prédio estariam 16 pessoas, das quais Izaureli Cuna Miranda, de 51 anos, e Odília Somenzi de Castro, de 80, tiveram o óbito no local. Quatro foram atendidas e liberadas para casas de familiares e outras dez conduzidas a hospitais da cidade. Destas, sete sofreram queimaduras e três tiveram intoxicação.
O Corpo de Bombeiros precisou deslocar quatro viaturas para auxiliar no controle do fogo. Segundo o capitão Marcelo Carvalho Soares, a fumaça e as chamas acabaram se propagando para outras dependências, porém, com menor intensidade.
— A nossa preocupação no momento em que chegamos foi evacuar o imóvel. Pois são idosos e alguns têm dificuldade na locomoção — disse Soares, que ressaltou ainda o auxílio de policiais militares na retirada dos internos.
O caso agora fica a cargo da Polícia Civil, que chegou no local por volta das 5h e realizou a perícia. O trânsito na Rua Costa Rica também foi bloqueado pela EPTC para o trabalho das equipes.