13 novembro 2011

Ônibus com romeiros tomba em Júlio de Castilhos, na Região Central

O veículo passou por uma pequena vala e tombou 
Foto: Germano Rorato, especial
Um ônibus de excursão com 53 romeiros tombou, na manhã deste domingo, em Júlio de Castilhos, na região central do Estado. O motorista, Antero Nunes Campos, 66 anos, e 29 passageiros ficaram feridos sem gravidade. O coletivo, com placas de Palmeiras das Missões, transportava o grupo de castilhenses para a 68ª Romaria da Medianeira em Santa Maria.
O acidente ocorreu por volta das 7h30min, no km279 da BR-158. O condutor de outro ônibus que seguia atrás da excursão, disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o motorista teria feito uma manobra brusca para à direita, saindo da pista. O veículo passou por uma pequena vala e tombou.
Três ambulâncias municipais de Júlio de Castilhos e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) _ uma de Júlio e outra de Tupanciretã _ socorreram as vítimas que foram levadas para hospitais da região. Cinco permanecem internadas em observação no Hospital Bernardina Salles de Barros, em Júlio de Castilhos, duas no Hospital de Caridade de Santa Maria e uma no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).