04 setembro 2011

Santa-rosense está entre as quatro vítimas do acidente na BR-386, em Pouso Novo

Rafael era de Santa Rosa
Uma colisão envolvendo uma carreta, um ônibus e um carro matou quatro pessoas na noite desta sexta-feira em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Entre elas, um santa-rosense: Rafael SantanaLewandowski, 29 anos, que estava no veículo Celta.
Morreram também outros dois ocupantes do automóvel, com placas de Ivoti – Moisés Cardoso, 23 anos, e Thales Vinícius dos Santos, 19 anos.
A quarta vítima é o condutor do caminhão, identificado como Sílvio Luís Müller, 39 anos. Com placas de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a carreta carregava milho de pipoca.
Segundo a PRF, no ônibus da empresa Expresso Azul, pelo menos 40 pessoas sofreram ferimentos — a maioria deles, leves. Apenas Fernanda Borges da Silva, 26 anos, e Valdomiro Marques Portela, 58 anos, sofreram lesões graves. As vítimas receberam atendimento no local e foram levadas para hospitais da região.
Quem é Rafael
A banda Alma de Campo y Rio iria se apresentar em SC
Rafael Santana Lewandowski viveu a maior parte de sua vida em sua terra-natal, Santa Rosa. Há um ano e meio, a paixão pela música o levou até Dois Irmãos. Com amigos formou a banda Alma de Campo y Rio, que cantava o amor ao Rio Grande.
Com seus grandes parceiros de música, Moisés e Thales Vinicius – que também morreram – viajava a Santa Catarina, onde fariam um show. Rafael deixou uma esposa e um filho de quatro anos.
O velório do santa-rosense será na igreja da vila Auxiliadora. O enterro está previsto para a tarde deste domingo.