Diego Forlán marcou duas vezes. Partida foi uma das melhores atuações do uruguaio desde sua chegada ao Inter (Foto: Ricardo Duarte) |
No sábado de carnaval, a folia foi colorada na sétima rodada da Taça Piratini. Comandado por Diego Forlán, o Inter goleou o Pelotas por 3 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O uruguaio marcou dois gols em uma das suas melhores atuações pelo clube, fazendo o Inter saltar para a segunda posição do Grupo B.
Depois da vitória no Vale dos Sinos neste sábado, o Inter volta a campo na quarta-feira de cinzas, para encarar o Caxias, em jogo atrasado da terceira rodada, no estádio Centenário. Com 11 pontos, o time colorado disputa a liderança do Grupo B com o São José.
Com Fred na meia, Inter abre vantagem na etapa inicial
Mal haviam sido dados os primeiros toques na bola e o técnico Dunga já teve um problema para administrar. O meia Dátolo sentiu e pediu para deixar o campo aos 3 minutos – quando Forlán já tinha colocado o goleiro Jonatas a trabalhar, em chute cruzado. Josimar, então, saiu do banco de reservas e fez com quem Fred fosse da defesa para a meia, ao lado de D’Alessandro. Deu certo.
Controlando as ações do jogo, o Inter levou apenas um susto na etapa inicial, quando Tiago Gaúcho cobrou falta fechada ao lado da área, fazendo com que Muriel precisasse soquear para escanteio. Nada, porém, que se comparasse aos problemas causados na outra meta. Aos 16, Jonatas não alcançou a bola e, às suas costas, quase que Leandro Damião fez. Logo depois, Fabrício cruzou da esquerda e Damião subiu mais que a zaga para cabecear. A bola saiu ao lado do gol.
Com a pressão aumentando graças às jogadas pelos flancos do campo, a vida pelotense se complicou de vez aos 25, quando Fabrício avançou pela esquerda e cruzou para Forlán pegar de primeira e acertar no canto do gol: 1 a 0. Menos de dez minutos depois, o uruguaio por pouco não ampliou no cruzamento de Fred, mas a bola subiu demais. Mas em seguida jogada vermelha deu certo. Em ótima triangulação, Damião invadiu a área e encostou para Willians, que cruzou para Fred chutar no meio da área e ampliar o marcador, aos 39.
Forlán completa vitória com golaço
A vitória do Inter transformou-se em goleada logo no início do segundo tempo. E em grande estilo: Fabrício lançou Forlán pela esquerda e o uruguaio aproveitou o quique da bola para encobrir o goleiro Jonatas, aos 7. Golaço.
Pouco depois, Rodrigo Moledo só não ampliou graças aos reflexos apurados do camisa 1 do Pelotas, que fez uma baita defesa na cabeçada à queima roupa do zagueiro colorado. Por sua vez, o Pelotas tentava arriscar com Felipinho, ex-Inter, entretanto o time não conseguia invadir a área vermelha. O jeito foi arriscar de fora e, assim, Gadelha quase marcou aos 26, quando obrigou Muriel a protagonizar uma boa defesa.
O temor das lesões voltaram a assustar Dunga no segundo tempo quando Willians levou a pior na dividida com Tiago Artz. O volante pediu para sair logo depois. Com o jogo calmo, o Inter passou a chegar com mais parcimônia ao ataque e até teve pênalti a seu favor, aos 31. Só que Damião estava em impedimento no lance.
Na reta final da partida, Dunga sacou D'Alessandro e promoveu o retorno de Juan, liberado pelo departamento médico. Mostrando motivação, o zagueiro quase marcou aos 41, quando dividiu com Jonatas. Na sequência da jogada, Fred aproveitou a falha da marcação e quase marcou um golaço, chutando de longe.