14 setembro 2010

Vento forte pode causar transtornos no Estado nesta terça-feira

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de vento forte a intenso no decorrer desta terça-feira no Sul e no Leste do Estado. As rajadas podem atingir de 80 a 100 km/h na região Leste gaúcha, especialmente na costa, e não se descarta velocidades superiores em alguns pontos. O mar ficará muito agitado, com ressaca, e as atividades do porto de Rio Grande podem ser afetadas.
As rajadas podem, de acordo com a MetSul, provocar transtornos como queda de postes e árvores. O ciclone extratropical, com seu centro junto ao Litoral Sul, deve provocar muito vento também na costa uruguaia, onde também há riscos de danos. Nesta segunda, São Borja e Alegrete registraram volumes de chuva superiores a 100 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Sol à tarde, frio à noite
O ciclone ainda fará a terça-feira começar com chance de chuva na maioria das regiões. No decorrer do dia, o fenômeno impulsiona ar seco para o Estado, e o sol volta a brilhar em diversas cidades gaúchas. A temperatura cai, e as mínimas ocorrem à noite. Em Porto Alegre, os termômetros devem oscilar entre 11°C e 20°C.