![]() |
Um veículo não identificado realizou ultrapassagem indevida e acabou provocando um acidente grave |
Um acidente ocorrido às 15h10min na BR 158, proximidades da ponte sobre o Rio Palmeira, divisa de municípios Panambi-Condor envolveu três veículos, sendo um automóvel Fiat Uno, de cor branca, placas IQG-8353, de propriedade da Cotripal, conduzido por Lucídio de Oliveira, o veículo Ford Corcel I, de cor laranja, placas IFD-6077, de propriedade de Derli Franco e conduzido pelo mesmo e a carreta bi trem Scania, de cor bordô, placas IJX-4676, de Ronda Alta, conduzida por Ronaldo Almeida da Silva.
A carreta trafegava em sentido Panambi-Condor, quando foi surpreendida por uma ultrapassagem de um veículo que vinha em sentido contrário, manobra esta em local não permitido, obrigando o condutor da composição a freá-la, ocasião em que perdeu o controle de um dos módulos do bi trem vindo a atingir o Ford Corcel que trafegava em sentido oposto, arrancando a porta esquerda do veículo e por muito pouco não atingiu o Sr. Derli Franco que conduzia o mesmo. Ao notar o acidente o condutor do veículo Fiat Uno, desviou da carreta e acabou saindo da pista.
A carreta desgovernada permaneceu por cerca de trezentos metros espalhando sua carga na pista, parando somente sobre a ponte que sinaliza a divisa dos municípios.
Do acidente ninguém resultou ferido, mas o lamentável deste fato é que ao tomarem conhecimento do sinistro, dezenas de populares que trafegavam pela rodovia paravam seus veículos para saquear a carga espalhada pela pista, segundo relatos do condutor do veículo de carga uma camionete S10 branca chegou a efetuar duas viagens carregada com o produto.
Mais lamentável ainda foi o relato do condutor do veículo Ford Corcel, o qual disse que nenhuma pessoa se interessou em socorrê-lo, já que se encontrava no veículo atingido pela carreta, todos passavam por ele e seguiam direto para apanhar o produto que não lhes pertencia.
A Brigada Militar realizou o serviço de sinalização do trânsito visando evitar a ocorrência de outros acidentes, sendo que não poderiam proteger a carga que acabou sendo saqueada em grande parte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar a lavagem da pista, que permaneceu com fluxo apenas em meia pista e somente foi liberada a partir das 17 horas.