31 janeiro 2013

Quatro dias após tragédia, 138 pessoas seguem internadas no RS

Secretária da Saúde divulgou atualização dos feridos
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
Quatro dias após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, 138 pessoas seguem internadas em hospitais do Rio Grande do Sul, sendo 87 em estado grave, segundo a Secretaria Estadual da Saúde que divulgou novo relatório na manhã desta quinta-feira (31) em entrevista coletiva. A tragédia na boate Kiss matou 235 pessoas no último domingo (27).

Os casos mais graves seguem em Porto Alegre. São 60 pessoas em hospitais da capital gaúcha e Região Metropolitana, sendo 57 em UTI e 48 com respiração por ventilação mecânica. Outros três pacientes melhoraram de saúde e estão na enfermaria. No total, cinco pessoas tiveram alta em 24 horas.

Em Santa Maria, são 76 pessoas em atendimento nos hospitais, sendo que 29 estão na UTI e 47 na enfermaria. Ainda existe uma pessoa na UTI em Caxias do Sul e outra em tratamento na enfermaria na cidade de Ijuí.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.