25 setembro 2009

Quadrilha que vendia crack nas Missões é desarticulada

Cinco pessoas foram presas na noite de ontem por tráfico de drogas, nas Missões. As prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Retomada, que havia sido desencadeada pela primeira vez em 15 de setembro pela Polícia Federal e Brigada Militar.
Os suspeitos integrariam uma quadrilha que trazia crack de São Luiz Gonzaga e comercializava a droga em Santo Ângelo. No início da noite de ontem, os policiais cumpriram dois mandados de prisão em Santo Ângelo e um em São Luiz Gonzaga. Outro de busca e apreensão foi executado na residência de um dos presos e em um ponto de venda de crack, no bairro Neri Cavalheiro, em Santo Ângelo. Neste último local, duas pessoas acabaram presas em flagrante, com 35 gramas de crack, quantidade que renderia a produção de cerca de 100 pedras.
Na primeira operação, houve três prisões e 190 gramas da droga foram apreendidos. Com as oito prisões, a quadrilha teria sido desarticulada. A Polícia Federal estima que o grupo comercializava mensalmente cerca de 5 mil pedras da droga na cidade.