24 junho 2011

"Senhor “cidadão três-maiense” não passa de um mentiroso", dispara vereador Lírio

Vereador quer propor a retirada do título recebido de 
cidadão três-maiense de João Raimundi, se não cumprir
o que prometeu!
Para finalizar seu pronunciamento na sessão do dia 20/06/11, o vereador Lírio Roque da Rosa indagou o porquê de se dar o título de “cidadão três-maiense”, para um senhor que garantiu a liberação de 2 milhões e 600 mil reais para o centro cívico de Três de Maio. “Estava escrito em papeis e documentos. Mas, por enquanto, ele não passa de um mentiroso. Caso seja feito o centro cívico, pedirei desculpas na Tribuna da Casa de Leis. Mas essa informação não apareceu mais no recente jornal distribuído pela Administração Municipal. É porque não se tem mais esperança”, concluiu.
Na sessão anterior do dia 13/06, Lírio argumentou na tribuna: "Foram liberados 65 milhões de reais para a Perdigão, e não se consegue liberar os 2 milhões e 600 mil reais que o João Raimundi veio prometer para nós. Ele que recebeu ainda o título de "cidadão três-maiense", ou seja, ele é um irmão nosso. Agora, no recente jornalzinho distribuido pelo Executivo Municipal, nem consta mais o centro cívico. Primeiro, eram 2 milhões e depois aumentou para 2 milhões e 600 mil reais para custear os projetos. Então, um homem tão podero assim, é que eu quero que ele cumpra o que ele prometeu para nós. Ele recebeu o título e é um irmão nosso. Eu não aceito irmão mentiroso. Vamos tirar ele da família, se não cumprir o que prometeu. Pode ter certeza de que vou entrar com uma indicação. O prefeito e a população foram feitos de palhaços. Raimundi deixou todo mundo feliz, com o centro cívico de 2 milhões e 600 mil reais, e foi homenageado no Armazem com festa total a noite inteira. Agora, o centro cívico não consta mais no jornal do executivo".
Para entender o caso: João Raimundi foi condecorado pela Câmara a pedido da base governista de Casali, com o título de cidadão três-maiense com o ensejo de que traria investimentos ao município. Entre os investimentos estaria um centro cívico com orçamento superior a 2 milhões de reais. O mesmo foi candidato a Deputado Federal, sem êxito e até o momento o dito centro cívico não foi iniciado.

Fonte: Sessão Câmara de Vereadores Três de Maio RS em 20/06/2011