Josimar comemora gol do Inter com Damião (Foto: Vinícius Costa / Ag. Estado) |
O jogo foi o de número 200 de D’Alessandro. E ele foi bem. Tentou o gol, armou, conduziu o time. Mas, como tem sido o costume em 2013, quem brilhou foi Diego Forlán. O uruguaio marcou o gol de falta que garantiu a vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Canoas na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, pela abertura da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão.
O Inter iniciou o jogo no ataque e demorou apenas 25 minutos para marcar o primeiro gol. Josimar recebeu de Leandro Damião e guardou. No final do primeiro tempo, aos 41, Fábio Santos fez o gol do Canoas. Aos 44 minutos da segunda etapa, Damião deu números finais ao placar.
Com o resultado, o time de Dunga chegou aos seus primeiros três pontos no segundo turno do estadual. O Canoas, que luta para não ser rebaixado, tem zero. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o São Luiz. A reedição da final da Piratini será disputada nesta quinta-feira, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Um dia antes, o Canoas vai até Veranpópolis pegar o Veranópolis. O duelo ocorrerá nesta quarta, às 20h30, no Antônio David Farina.