16 maio 2011

Soldado da FAB é preso por suspeita de estupros em Santa Maria, na Região Central

Duas vítimas reconheceram o militar,

segundo a Polícia Civil

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na última sexta-feira acusado de estuprar pelo menos duas mulheres em Santa Maria, na região central do Estado. Os casos teriam ocorrido nos dias 8 e 10 de maio.
De acordo com a delegada Débora Aparecida Dias, da Delegacia da Mulher do município, duas vítimas já reconheceram o soldado, uma terceira ainda não foi localizada e um quarto caso não registrado está sendo investigado.
O soldado foi preso em flagrante pela Brigada Militar (PM) logo após uma nova tentativa de estupro, segundo a Polícia Civil.
— Estávamos nos preparando para fazer uma campanha quando recebemos uma ligação informando sobre a prisão dele por moradores e posteriormente pela PM — afirmou a delegada.
Conforme a delegada, uma das vítimas relatou durante depoimento que havia mordido a mão esquerda do soldado.
— Quando o soldado foi preso, ele estava com uma marca de mordida na mão esquerda, o que reforçou o reconhecimento feito pela vítima.
O soldado, que está preso na Base Aérea de Santa Maria, atacava sempre em um ponto de ônibus. Ele esperava as vítimas descerem do coletivo e as abordava com uma faca. A polícia continua ouvindo testemunhas e aguarda os laudos das confirmações dos estupros.