Foi cancelada a audiência que aconteceria hoje à tarde, no Fórum de São Valentim, no norte do Estado, para apreciar o caso do motorista de caminhão que foi indiciado por atropelar duas galinhas. O caso, ocorrido em 8 de outubro, ganhou notoriedade e gerou polêmica entre ambientalistas e juristas.
O acidente aconteceu quando o motorista Alexandre Ribeiro do Prado, 24 anos, trafegava pela rodovia Barão de Cotegipe - São Valentim e três galinhas que estavam no acostamento voaram para a pista. O motorista atropelou duas delas. A promotora Karina Denicol, que acabara de ultrapassar o caminhão, testemunhou a cena e imediatamente acionou a Brigada Militar (BM). Prado foi abordado pela BM quando passou por São Valentim.
Um Termo Circunstanciado foi lavrado e enviado ao Fórum, denunciando o motorista por crime ambiental de maus tratos aos animais. Na audiência marcada para hoje, o Ministério Público ofereceria ao motorista o benefício da transação penal, em que é feita uma doação a uma instituição de apoio ao meio ambiente e o processo é encerrado.
Por ser testemunha, a promotora se considerou impedida de atuar no caso, por isso protocolou um pedido para que o processo fosse repassado para o promotor Vitassir Ferrareze, titular de Gaurama, no norte do Estado. Ferrareze pediu o cancelamento da audiência marcada para esta tarde por ainda desconhecer o caso. Agora o processo será enviado para Gaurama para reavaliação do promotor.