André Lima |
Em jogo equilibrado e com duas metades distintas, o Grêmio conseguiu derrotar o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e manter as chances de chegar à Libertadores, somando 50 pontos. André Lima, no primeiro tempo, e Diego Clementino, nos descontos da segunda etapa, anotaram os gols do tricolor gaúcho.
Grêmio e Goiás fizeram um primeiro tempo equilibrado e de muita velocidade no Serra Dourada. Logo aos cinco minutos, em cruzamento de Gabriel, André Lima tocou para o gol. O atacante, porém, estava um passo à frente da marcação e a jogada foi anulada.
O tricolor gaúcho explorou muito o lado esquerdo, com Lúcio e chegou ao gol após cruzamento do meia para André Lima completar na pequena área. A jogada foi iniciada pelo lateral direito Gabriel, que fez grande inversão de bola, desarmando a defesa do Goiás.
O Goiás, por sua vez, trouxe perigo com Felipe e Rafael Moura, principalmente com chutes de fora da área e bolas alçadas. No lance mais perigoso, Carlos Alberto cabeceou na frente do goleiro Victor, mas desequilibrado não conseguiu colocar a bola na rede.
Na segunda etapa o Goiás teve domínio da partida, mas faltou objetividade. Envolveu o Grêmio com sua marcação e chegou ter um lance de pênalti que não foi apitado pelo árbitro. Paulão chegou atrasado e derrubou Marcão, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Já nos descontos, Douglas fez grande jogada e conseguiu um passe dentro da área para Diego Clementino, que sozinho e com calma, desviou do goleiro Harlei, finalizando o placar.
Alecsandro na disputa |
Inter esbarra no goleiro do Fluminense e empate
Não foi contra o líder do Brasileirão que o Inter pôs fim ao seu jejum de mais de três semanas. Mesmo no estádio Beira-Rio, o Colorado não conseguiu a vitória diante do Fluminense, empatando em 0 a 0 a partida válida pela 33ª rodada da competição, nesta quarta-feira. O resultado, garantindo em boa parte pelo goleiro carioca Ricardo Berna, mantém o clube vermelho na sexta colocação, agora com 50 pontos – a mesma pontuação do Grêmio, que bateu o Goiás.