No detalhe: Nico e Ivete |
Na noite desta segunda-feira, 11, foi realizada a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Três de Maio. Na pauta de votação, não constava nenhum projeto de lei, bem como não adentrou na casa nenhuma matéria para apreciação dos vereadores.
Na assistência, estiveram presentes o casal de empresários Nico e Ivete, acompanhados de um grupo de funcionários da empresa Mil Léguas, os quais foram até a Casa do legislativo, para prestigiarem os vereadores, visto que teriam recebido a informação de que o Projeto de Lei 47/2010 seria votado nesta sessão, o que não se confirmou. “Segundo o Presidente da casa, Ver.Orlando Maier, a informação foi passada de forma incorreta por parte do Secretário da Indústria e Comércio Guido Cassol, o qual teria cometido um engano ou equivoco, visto que o projeto que adentrou na casa na 24ª Sessão Ordinária, terá que cumprir o Regimento Interno, permanecendo em tramitação para estudos, mas garantiu que o mesmo será colocado em pauta de votação na próxima segunda-feira, (18), na 26ª Sessão Ordinária do legislativo três-maiense”.
O Projeto de Lei 47, trata do fechamento de pequeno pedaço da rua Frederico Willig, na Area Industrial, para que possibilite a ligação de duas áreas pertencentes a empresa Mil Léguas, que devido ao seu crescimento necessita da construção de mais um pavilhão para abrigar a produção da empresa que trabalha no ramo de baterias, empregando um expressivo número de pessoas da comunidade.
Os demais vereadores da casa, se manifestaram todos favoráveis ao projeto e já abriram seu voto, por entenderem que por ser o fechamento do fim da rua, não trará nenhum prejuízo, e sim o progresso para a Área Industrial e a comunidade três-maiense.