19 março 2011

Morre 29ª vítima de acidente na BR 282

Magnus Schmidt tinha perdido o pai e a namorada
na colisão e estava internado  no Hospital de 
Xanxerê
Morreu no final da tarde desta sexta-feira a 29ª vítima do acidente entre um ônibus e um caminhão ocorrido na BR 282, em Santa Catarina, na madrugada do dia 5 de março. Magnus Schmidt, de 24 anos, estava internado na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, desde o dia do acidente. Ele estava em estado de coma, vítima de um traumatismo craniano.
Magnus era namorado de Keli Kraemmer, de 23 anos, e filho de Ildo José Schmidt, de 56 anos, que também morreram no acidente. O irmão de Magnus, Maikel José Schmidt, está em recuperação no Hospital da Cidade de Passo Fundo.
Segundo José Valdir Rodrigues da Silva, secretário municipal de saúde de Santo Cristo, que acompanha as vítimas desde o acidente, seguem hospitalizadas outras quatro pessoas, vítimas do acidente. O caso mais grave é de Maria Terezinha Eich da Silva, de 46 anos, que está internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, Santa Catarina.
Maikel José Schmidt, 29 anos, está internado no Hospital da Cidade de Passo Fundo. Almiro Maders, de 46 anos, permanece internado no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, onde também está hospitalizado Laurindo Artus, de 51 anos.
O corpo de Magnus deve chegar a Santo Cristo durante a madrugada. O velório ocorrerá no sábado, na igreja da Linha Salto, comunidade onde a vítima morava. O sepultamento ocorrerá durante a tarde, no cemitério da localidade.
No momento da colisão de uma carreta carregada de madeira com um ônibus, morreram 26 pessoas. A maioria das vítimas é da comunidade de Linha Salto, em Santo Cristo, de onde saiu o ônibus, que levaria o grupo até o Paraná, em um torneio de bolão.