04 agosto 2012

Inter entra no G-4 ao bater o Verdão, que segue na zona do rebaixamento

Forlán, do Internacional, protege de Leandro Amaro, do
Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Irregular nas mãos de Dorival Júnior, o Internacional parece ter encontrado um rumo nas mãos de Fernandão. Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando dominou amplamente a partida, e um desempenho seguro na etapa complementar, o Colorado passou com toda justiça por um desorganizado Palmeiras - venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Barueri. Com mais capricho nas finalizações, a equipe gaúcha poderia até ter saído de campo com um placar maior. Forlán, por exemplo, perdeu um gol incrível logo no começo do jogo.

Com 10 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, a equipe gaúcha, após nove rodadas, volta a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time é o quarto colocado, com 26 pontos - mas pode ser ultrapassado pelo rival Grêmio, que joga neste domingo contra o Bahia, no Olímpico.

Situação bem diferente da enfrentada pelo Palmeiras, que, com o tropeço, completou sua décima rodada na zona de rebaixamento. O Verdão ocupa a 18ª posição, com dez pontos. Se o Figueirense derrotar a Lusa no jogo que terá início às 21h, o time cairá uma posição e fechará a rodada como penúltimo. O aproveitamento de pontos até agora é de time rebaixado: apenas 23%. O sinal de alerta foi ligado no Palmeiras, que foi campeão da Copa do Brasil no último dia 11, mas, desde então, somou uma vitória apenas no Brasileirão, com dois empates e três derrotas.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Internacional recebe o Náutico no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30. Já o Palmeiras tem uma partida mais difícil -encara o Botafogo, às 21h50, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário