Novos protestos devem acontecer na BR - 468
|
Em manifestação de protesto pela morte do garoto Marcos Roberto Wathier, 9 anos, moradores do bairro Santa Inês bloquearam a BR- 468 no local que aconteceu o acidente fatal. A reinvindicação é por mais segurança do local. A manifestação iniciou por volta das 20h00min, quando dezenas de pessoas se reuniram na rodovia. Revoltados com a falta de segurança, os manifestantes queimaram galhos e pneus em três locais da estrada, comprometendo o tráfego em ambos os sentidos por duas horas.
O prefeito Cleri Camilotti esteve no local, e debateu a questão com os moradores, explanando o fato de que, embora a jurisdição da rodovia pertença ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), as autoridades locais têm pressionado constantemente o Governo Federal.
Cleri salienta que o projeto para a implantação de lombadas eletrônicas já está aprovado desde 2009, tendo sido sancionados também as obras para a construção de dois viadutos – um no local do manifesto, e outro nas proximidades do Seminário São Pascoal. Porém, o Governo Federal alega que não há verbas para atender de imediato a requisição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário