16 julho 2011

"Onde foi não importa, o importante é que eu fui beijada pelo Lula", diz militante catarinense

Beijo ocorreu depois de Lula deixar congresso da UGT, na capital paulista
Foto:Tiago Santana / Agência Estado
A diretora do Sindicato dos Empregados da Saúde de Joinville, Alzira Hardtkopp Martins, de 50 anos, só queria tirar uma foto, mas acabou ganhando um beijo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, no 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado em São Paulo.
— Eu disse na hora 'meu Deus, um beijo do Lula'. Minhas pernas amoleceram na hora — contou, ainda emocionada.
Filiada ao sindicato há nove anos, trabalha na área da saúde há mais de 25 anos e sempre participa de eventos com sindicato. Desta vez, teve um gosto especial. Para chegar perto de Lula, no congresso bem tumultuado, Alzira se aproximou de um carro preto onde estavam dois seguranças. Perguntou a eles se o carro era do ex-presidente.
— Eles disseram não, mas eu olhei na placa e vi que era de São Bernardo do Campo. Aí, tive certeza que era ele chegando.