27 março 2013

Merendeiras das Escolas Municipais participam de capacitação

Atividade abordou a transformação caseira da soja
Nos dias 21 e 22 de março, as merendeiras das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental participaram de uma capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A atividade ocorreu na cozinha da Escola Municipal Germano Dockhorn e foi coordenada pela nutricionista da pasta, Daniela da Rosa Baraldi, e pela professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Juliane Freitag Mattioni.

Conforme Juliane, a capacitação teve o objetivo de ensinar técnicas e novas receitas para incluir a soja no cardápio da merenda escolar.

Para Daniela, o objetivo de introduzir soja no cardápio escolar é oferecer uma alimentação diferenciada e altamente saudável para os alunos. “Sabe-se que a soja é uma leguminosa que se destaca por seu valor nutricional, contendo proteínas, vitaminas e minerais em quantidades superiores a outros grãos”, destaca.

Na capacitação as merendeiras aprenderam a elaborar pratos diferenciados utilizando a soja, a fim de estimular o consumo deste grão na alimentação das crianças.