Dellatorre marcou o único gol do jogo (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Futura Press) |
O Atlético-PR teve dificuldades para passar pela forte marcação do Grêmio, mas fez o suficiente para garantir a vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Vila Capanema. O gol de Dellatorre, aos 36 minutos do primeiro tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0 e deixa o time a um empate de avançar para a final. Em campo, a equipe sentiu o apoio da torcida, que compareceu em peso (15.162 pagantes), e está mais perto de chegar a uma classificação inédita.
O jogo foi bastante movimentado, mas com poucas chances claras de gol. O Atlético-PR teve mais domínio, mas esbarrou na boa marcação do Grêmio. Sem o trio ofensivo titular – Vargas, Kleber e Barcos, Renato Gaúcho apostou as fichas nos garotos Yuri Mamute e Lucas Coelho. Mesmo assim, o time foi mais efetivo na marcação e a bola pouco chegou com qualidade na frente.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena tricolor. O Atlético-PR precisa apenas de um empate para avançar. Derrota por um gol diferença, desde que marque, também dá a classificação ao Furacão. O Grêmio precisa vencer por dois de diferença para levar a vaga.
Antes, os times têm compromissos pelo Brasileirão. O Atlético-PR joga contra o Inter às 19h30m de domingo. O jogo será na Arena Joinville pela punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga entre torcedores no clássico Atletiba. Já o Grêmio recebe o Bahia, às 17h de domingo.