07 setembro 2011

Dos 31 passageiros de ônibus acidentado em SC, 24 tinham como destino o RS

Acidente entre o ônibus e o caminhão interditou a BR-163, em SC
Foto:Sirliane Freitas / RBS
Dos 31 passageiros que estavam no ônibus que  colidiu com caminhão de leite na BR-163, no oeste catarinense na madrugada desta quarta-feira, 24 tinham como destino o Rio Grande do Sul. Eles desembarcariam em Três Passos, São Martinho, Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo e Ijuí, no noroeste do Estado, e Santa Maria, na Região Central.
A família Schlosser retornava de Toledo, no Paraná, onde participaram do noivado do filho Anderson, 32, que ocorreu no último final de semana. O aposentado Carsildo Schlosser, 60 anos, a mulher Beatriz, 56 anos, e filha do casal, Carolina (irmã do noivo), 19 anos, sofreram fraturas.
Além da morte de três pessoas — o motorista do ônibus Lotário Nawich e os passageiros paranaenses Nicolina Back Albring e Erno João Goelzer — outras 12 ficaram gravemente feridas.
Uma delas foi Hedy Freitag, 57 anos, de São Martinho. Ela retornava de uma viagem à casa da mãe em Toledo (PR). Segundo Sérgio Hartmann, dono da propriedade em que ela trabalhava como empregada doméstica, Hedy ficou  presa entre as ferragens do ônibus e teve as duas pernas amputadas.