21 abril 2012

Santa Rosa: Prefeito Orlando garante inclusão de mais 5 escolas no Programa Mais Educação

Ao total, serão 13 escolas municipais que integram o Programa 
A comunidade estudantil de Santa Rosa pode comemorar. Em audiência em Brasília com o Coordenador Geral do Ministério da Educação, Leandro da Costa Fialho, o Prefeito, Orlando Desconsi, defendeu a inclusão de mais cinco escolas do município no Programa Mais Educação. Na ocasião, o Coordenador se comprometeu em assegurar a inclusão dessas escolas no Programa.
Desde o mês de novembro de 2011 Santa Rosa integra o Programa do Governo Federal que tem como objetivo promover a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas na perspectiva da Educação de turno integral.
Ao total, serão 13 escolas municipais que integram o Programa. Segundo o Prefeito, Orlando Desconsi, este é um dos melhores investimentos que o município através da Secretaria de Educação e Juventude oferece aos estudantes. “Oportunizamos as crianças e adolescentes melhor preparação para enfrentar os desafios da vida e uma ocupação prazerosa, com complemento no ensino, contribuindo com a prevenção da violência e com a valorização do ser humano”, afirma emocionado o Prefeito.
Passam a se somar com as 8 escolas municipais já integrantes do Programa as seguintes escolas: Nossa Senhora da Glória, com 203 alunos; Paul Harris, 439; 15 de Novembro, 83; Duque de Caxias, 216 e São José, 115. Ao total, são 2.418 estudantes da rede municipal que participam de atividade no turno inverso ao da sala de aula.
“Estas cinco escolas aguardavam com muita expectativa a inserção no Programa, já que a experiência das demais escolas vem sendo muito positiva e trazendo ótimos resultados paras professores, alunos e família”, afirma a Secretária de Educação e Juventude, Rosane de Almeida.
Os estudantes realizam, no contra turno, oficinas pedagógicas, esportivas, culturais, entre outras valorizando as diversidades. Essas atividades realizadas no turno inverso das aulas regulares são planejadas em conformidade ao Projeto Político Pedagógico da escola fortalecendo assim a Escola Democrática e de Qualidade Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário