03 março 2012

HCI concentra maior número de mulheres trabalhadores em Ijuí

Para o dia 8 de março, como já é tradição no 
HCI, cada colaboradora recebe uma rosa na 
data especial dedicada a elas
Recente avaliação do mercado de trabalho em Ijuí, revela que o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) é a empresa com maior número de colaboradoras do município. Dos mil cento e trinta colaboradores, oitocentas e sessenta e duas são mulheres, cerca de 77,45%.
O setor de desenvolvimento humano da instituição hospitalar, vinculado a gerência de recursos humanos, fez uma programação voltada para as colaboradoras, alusiva ao dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março.
Neste ano, a programação começa mais cedo, na terça-feira, dia 6 de março, no auditório do HCI, com a participação do diretor-executivo João Luiz Leone de Senna e da gerente de recursos humanos Elisabete dos Santos. Serão em dois momentos do dia, para que tenha o maior número de participantes.
A partir das oito e  meia da manhã, acontece a performance “Essências do Feminismo” com a Escola de dança “Cia Alessandra Cavalheiro” e na sequência palestra “Prevenção da Mulher” com a médica ginecologista Juliana Kritoschek. Na parte da tarde, a partir da uma meia da tarde, será oferecido um brinde surpresa, oferecido pela Boticário e palestra com a dermaticista e cosmetóloga Maristela Moreira.
A psicóloga do setor de Desenvolvimento Humano do HCI Laís Sartor, afirma que a mulher atual para poder pensar em autoestima, precisa conhecer-se e permitir-se. " Para que a mulher saiba o que valorizar em si, é preciso que se conheça. Ou seja, saiba o que pretende de sua vida, quais são suas forças, suas fraquezas, se ela consegue reconhecer e dar valor a tudo o que já conquistou e assumir suas conquistas como escolhas suas. De certa forma, responsabilizar-se pelas escolhas", avalia a psicóloga. Para o dia 8 de março, como já é tradição no HCI,  cada colaboradora recebe uma rosa na data especial dedicada a elas. "Nada mais justo do que homenagear as nossas colegas que fazem com carinho, dedicação e comprometimento, um trabalho sublime que é cuidar do seu semelhante", finaliza a organizadora do evento Patrícia Miron.
O HCI também no dia 8 de março, quando também é lembrado com o “dia mundial do rim”, vai estar na praça da república, a partir das nove horas da manhã,  com a equipe de nefrologia orientando e realizando o exame gratuito de HGT, ou seja, teste de dosagem do nível de glicemia. O trabalho de conscientização é aberto a toda a comunidade e vai ter a participação do médico nefrologista Douglas Uggeri. “Será mais uma forma de alertar as mulheres a garantir uma melhor qualidade de vida, mas também está aberto para os homens, pois afinal, doenças renais não escolhem gênero”, avalia o nefrologista.  Outra excelente notícia para as mulheres vem do setor de imagenologia. O HCI Imagem vai disponibilizar ainda neste mês da mulher, um novo mamógrafo digital, com detector plano amorfo de selênio, modelo da Siemens mammomat inspiration, para exames de mamografia e exposições especiais em pacientes em pé, sentadas ou em maca, com gerador de alta frequência. O aparelho importado da Alemanha entra em operação junto com outro novo equipamento de biopsia da mama assistida a vácuo, chamado de mamotomo.  “São situações positivas como estas que nos enchem de orgulho e satisfação de contarmos com uma instituição filantrópica com constantes transformações tecnológicas e desenvolvimento humano, aspectos decisivos para o seu crescimento”, finaliza o presidente Claudio Matte Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário