11 novembro 2012

Ponte faz a quadra em casa, atinge número mágico e complica o Inter

Roger comemora o gol que garantiu a vitória da Ponte sobre
o Inter (Foto: Pedro Amatuzzi / Ag. estado)
O Estádio Moisés Lucarelli foi o grande aliado da Ponte Preta na arrancada para garantir a permanência na elite nacional. Na noite deste domingo, empurrada por 8.435 torcedores, a Macaca conquistou a quarta vitória consecutiva em casa ao fazer 1 a 0 no Internacional, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger voltou a ser decisivo e garantiu o triunfo ao marcar de cabeça, ainda no primeiro tempo. Festa para os paulistas, conformismo para os gaúchos.

Foi também o oitavo jogo seguido de invencibilidade no Majestoso. A última derrota da Macaca no Majestoso foi para o Bahia, por 2 a 0, em 15 de agosto, ainda na ‘era’ Gilson Kleina. De lá para cá, ainda bateu Portuguesa e Atlético-GO, Náutico, Santos, Cruzeiro e agora Inter e empatou com Figueirense e Botafogo, Vasco.

Com o resultado, aliado ao empate por 1 a 1 do Sport com o Figueirense, a Ponte reduziu a quase zero o já pequeno risco de queda. No 11º lugar, são 46 pontos, nove a mais que o Sport, o primeiro do Z-4, com três rodadas restantes. A pontuação atual da Macaca era apontada no início do torneio como suficiente para a permanência.

Somente um desastre faz a Ponte terminar atrás do Sport. Os pernambucanos têm de vencer os três jogos restantes, torcer para a Macaca perder todos e ainda tirar uma desvantagem de 12 gols no saldo. Sem contar que a Ponte ainda teria de ser ultrapassada por outros cinco times. Apenas o campo matemático impede a Macaca de comemorar o principal objetivo na temporada. De quebra, a Ponte ainda passou Santos, Náutico e Coritiba, pulou para a 11ª colocação e entrou na zona de classificação da Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário