Policiais concederam entrevista depois da operação, com o material apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em diversos municípios do estado. Até as 11h, quatro pessoas foram presas. A investigação durou um ano.
A operação foi realizada em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Xangri-lá e Santo Antônio da Patrulha. Cerca de 50 policiais cumpririam 14 mandados de busca e apreensão, e realizaram as prisões em flagrante. Entre os detidos estão três irmãos que, segundo o delegado Thiago Bennemann, são grande fornecedores drogas no estado. Em função disso, a operação ganhu o nome de "Irmãos Coragem".
"A quadrilha não vendia a droga direta ao consumidor e fornecia somente para grandes traficantes", disse o delegado em entrevista coletiva. Também de acordo com ele, as investigações apuraram que a quadrilha trouxe ao estado cerca de 800 kg de maconha, divididos em dois lotes.
Nas buscas, os policiais encontraram cerca de 70 kg de maconha. A droga estava embalada com pedaços de canela para disfarçar o cheiro. Além disso, a polícia apreendeu munição de fuzil, uma quantidade de munição 9 mm, um revólver calibre 22 e outro calibre 38, uma pistola 380 e dois veículos.
Ainda segundo a polícia, um dos presos tinha uma coleção de relógios avaliada em pelo menos R$ 30 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário