A Comunidade Católica, juntamente com a família de Antônio Valério e Ely Teresinha Schneider de São José do Inhacorá, preparam-se para a Ordenação Sacerdotal de Frei Ademir José Schneider que acontecerá no dia 29 de novembro/08, às 20h junto ao Ginásio Municipal Poliesportivo de São José do Inhacorá. Celebrará sua primeira Missa no dia 30 de novembro/08, às 9h30min, novamente junto ao Ginásio Poliesportivo. Logo após a Ordenação do sábado, será oferecido um coquetel de confraternização junto ao Ginásio da Escola Madre Madalena e no domingo haverá um encontro festivo junto ao Centro Comunitário Católico da Sede Municipal.
Frei Ademir, filho de uma família de grande religiosidade e atuante na comunidade, teve o incentivo e preparação dos seus pais, objetivando a caminhada com a força e a graça de Deus. Nascido em São José do Inhacorá aos 16 dias de dezembro/75, concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Madre Madalena. Em 1991, iniciou o curso do Ensino Médio no Seminário São Pascoal de Três Passos. Concluído o curso, transferiu-se para a cidade de Lajeado onde foi apostolantado por um ano, no ano seguinte estabeleceu-se em Daltro Filho onde recebeu os primeiros votos de Frei Temporário. Depois mudou-se para Porto Alegre onde permaneceu por dois anos em atividades de formação, onde posteriormente iniciou o curso superior de filosofia. Ao concluí-lo, fez estágio na Paróquia de Lajeado e trabalhou um ano no município de Agudo. Fez seus votos perpétuos em São José do Inhacorá no dia 26 de maio/02. Retornou a Porto Alegre onde iniciou a faculdade de teologia e também pelo período de três anos fez cursos de Franciscanismo na cidade de Córdoba na Argentina. Em 26 de abril deste ano, foi ordenado diácono, ato solene que aconteceu na Paróquia de Gravataí, onde atualmente continua exercendo suas funções de auxiliar de Contabilidade do provinciado.
Passaram-se mais de trinta anos quando aconteceu a última Ordenação Sacerdotal na Paróquia de São José do Inhacorá, para tanto é um grande motivo da comunidade local e regional participarem deste ato solene e festivo.
A família e a comunidade católica, desde já contam e agradecem a sua participação.