22 maio 2009

Rigotto diz que está preparado para concorrer ao governo do RS

Depois de sustentar por meses que preferia um cargo no Senado, o ex-governador Germano Rigotto cogitou na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, uma possível candidatura ao governo do Estado em 2010. Rigotto deixou claro que a decisão será do PMDB e que só deve ocorrer no final deste ano, depois de outrubro: 
— Quando eu ando pelo Estado e vejo essa questão do desejo, da vontade, da pressão para que eu seja candidato a governador eu não posso desconsiderar isso. O PMDB tem alternativas para ganhar o governo independetente do meu nome. Se o partido entender que eu deva concorrer ao Senado, estou preparado. Se o partido entender que eu deva concorrer ao governo do Estado, então, aí, eu tenho que conversar com os demais partidos, como venho conversando, que poderão estar conosco nessa caminhada, defendendo um projeto para o Estado, eu estou preparado. 
O ex-governador não confirmou os boatos de uma possível fusão do PT e PMDB para a candidatura ao Executivo do RS nas próximas eleições. 
— O que eu sei é que existem sondagem em ternos da Executiva do PMDB, mas nada de concreto.
Rigotto é presidente do grupo de reforma tributária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).