O Brasil conseguiu apagar a imagem da má atuação na estreia na Copa das Confederações. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira jogou bem e goleou os Estados Unidos por 3 a 0, em Pretória. Felipe Melo, Robinho e Maicon marcaram os gols da partida.
O resultado no Estádio Loftus Versfeld deixou o Brasil na liderança do Grupo 6, com seis pontos. Sem pontuar, os americanos estão na lanterna.
Na má atuação da Seleção na vitória de 4 a 3 diante do Egito, os jogadores culparam o cansaço pelo resultado apertado. Então, Dunga resolveu poupar e testar alguns jogadores na partida desta quinta. Entre as novidades, o treinador colocou Miranda, André Santos, Maicon e Ramires, nos lugares de Juan, Kleber, Daniel Alves e Elano, respectivamente.
Deu certo. O Brasil dominou amplamente o primeiro tempo. Um dos destaques do jogo foi o próprio Ramires. O meia se mostrou mais produtivo e participativo do que Elano.
A Seleção tocava a bola com autoridade e envolvia o adversário. Assim, abriu o placar logo aos sete minutos. Maicon cobrou falta da meia-direita e encontrou Felipe Melo na segunda trave, para desviar de cabeça: 1 a 0.