25 junho 2009

Cruzeiro vence Grêmio por 3 a 1 no Mineirão

Na primeira partida das semifinais pela Copa Libertadores, nesta quarta, no Estádio Mineirão, deu Cruzeiro: 3 a 1. Mas o gol fora de casa deixa a situação do Grêmio menos complicada. Uma vitória por 2 a 0 no Olímpico classifica o Tricolor. Wellington Paulista fez o gol cruzeirense aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Wagner fez logo no primeiro minuto. Fabinho fez o terceiro aos 22. Os gremistas descontaram com Souza, de falta, aos 34.
Os jogadores do Grêmio ficaram nervosos com o placar desfavorável, discutiram, reclamaram com o árbitro, e o goleiro Marcelo Grohe chegou a levar cartão amarelo.
Um fato inusitado acabou parando a partida por cerca de cinco minutos. O árbitro da partida, o chileno Henrique Osses, sentiu dores musculares na perna e teve que sair de campo. O juiz reserva Henrique Osses, também do Chile, teve de assumir.
No recomeço do jogo, o Grêmio melhorou novamente. Aos 33 minutos, a arbitragem assinalou falta frontal para o Tricolor após a bola tocar na mão de Kléber. Um minuto depois o gol do Grêmio saiu. Souza cobrou a falta e deixou os gremistas em uma situação menos complicara para o jogo do Olímpico, em 2 de julho.