06 junho 2009

Kátia Abreu, da CNA, e Roberto Gianetti, da Abiec, decidem processar Greenpeace

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA - Confederação Nacional de Agricultura - e o economista Roberto Gianetti da Fonseca, diretor de Comércio Exterior da Fiesp - Federação das Indústrias de São Paulo - e também presidente da Abiec - Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne - anunciaram nesta sexta-feira (05/06) que vão processar a organização não governamental Greenpeace, por calúnia e difamação.
“Não vamos mais tolerar que esta ONG minta sobre o que o setor produtivo está fazendo no Brasil”, afirmou a senadora. Segundo Gianetti, “é um absurdo o setor produtivo nacional continuar sendo objeto das críticas e mentiras do Greenpeace e nada fazer”.
De acordo com Gianetti, o processo deve dar entrada ainda em junho. “Estamos ultimando nossa fundamentação junto com os assessores jurídicos”, disse. A ONG acusa pecuaristas brasileiros de promoverem o desmatamento da Amazônia ao introduzirem rebanho bovino e pastagens na região. Segundo o diretor da Fiesp, a produção de carne bovina na Amazônia é insignificante e não causa danos ambientais.