No dia 26 de junho, às 10hs, os 24 proprietários do Loteamento Dona Oliva vão receber suas moradias. Na oportunidade, vai prestigiar o ato inaugural o secretário estadual de Habitação, Marco Alba, convidado pelo prefeito municipal em recente visita à Secretaria de Habitação, na Capital do Estado.
Este projeto de interesse social vem sendo desenvolvido ao longo de vários anos e, finalmente, após exaustivos esforços da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, o mesmo vai se tornar realidade para felicidade de 24 famílias. As 24 casas de 29,36m2, compostas de dois dormitórios, uma cozinha e um banheiro, foram erguidas com recursos do governo federal, através da Defesa Civil.
Os 24 embriões em alvenaria, estão cobertas com telhas de fibrocimento e o piso é de cimento alisado. As paredes são de tijolos a vista e a edificação não possui pintura. Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo, Guido José Cassol,”devido a limitações no valor do recurso, as edificações não possuem todos os acabamentos, mas estes poderão ser feitos pelos proprietários, para melhorar a edificação, principalmente, para que a vida útil da casa seja ampliada”. Todos os proprietários vão receber um “Manual de Manutenção Predial”, com orientações de como os proprietários das casas devem proceder para melhorar futuramente as condições da moradia, do terreno, possibilitando a ampliação da residência. Até um modelo de planta de ampliação vai ser sugerida neste manual.