24 julho 2009

Casa Própria: Projeto oportuniza parceria para quem tem terreno

Nesta quinta-feira (23), foi realizada uma movimentada reunião na Câmara Municipal de Vereadores, quando esteve em pauta o Projeto Parceria.
O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo, estando presentes o prefeito Olívio José Casali, o gerente da Caixa Econômica Federal, Jorge Wagner, o secretário municipal Guido José Cassol e o diretor de Habitação Moacir Carvalho, além de vários funcionários e 36 pessoas interessadas em participar do projeto da casa própria em terreno próprio.
O Projeto Parceria tem como meta construir três tipos de casas em terrenos de proprietários, com recursos do FGTS, através da Caixa Econômica Federal. Para os três modelos de casas são fixados valores mínimos de R$ 10.000,00(dez mil reais) e máximos de R$ 80.000,00(oitenta mil reais), dependendo da vontade do proprietário da área urbana e da disponibilidade de recursos, já que na construção da casa poderão ser investidos 30% da receita pessoal ou do casal.
A Secretaria da Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo abriu inscrições no mês de maio, tendo 31 cidadãos mostrado interesse, mas nesta reunião compareceram 36. E conforme o secretário Cassol, as inscrições definitivas estarão abertas até o dia 14 de agosto, na Prefeitura Municipal. E quanto maior for o número de inscritos, melhor, porque será uma obra coletiva constante de no mínimo 10 unidades habitacionais e as despesas serão rateadas, assinalou o secretário.
Foto: Marcos Roberto.