07 julho 2009

Comunidade três-maiense está mobilizada na luta contra o crack

Cerca de 170 pessoas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Três de Maio, na noite desta terça-feira (07), para a realização de uma importante Audiência Pública Todos Contra Crack.
Autoridades representando os mais diversos seguimentos da sociedade compareceram para o debate, (Brigada Militar, Polícia Civil, Promotoria Pública, Poder Judiciário, Medicina e Igrejas) com pronunciamentos de quem vive o dia a dia num processo de prisões, de acusações, de julgamentos, de vontade de poder fazer algo para tirar jovens deste caminho tão indesejado, até mesmo para quem está nele, mas que depois de entrar se torna um prisioneiro das drogas. Todos compartilham da mesma idéia de se conseguir tirar de circulação aqueles que comercializam as drogas, ( porque não é só o crack, sendo este hoje o foco principal pela sua potencialidade e facilidade de acesso), e pode dar um tratamento adequado de recuperação ao consumidor, o que hoje por exemplo em Três de Maio é impossível. O Secretário da Saúde Rafael Soder, pediu o apoio da comunidade na busca de criar em Três de Maio um centro de recuperação.
Este foi o primeiro passo, em uma iniciativa da Câmara de Vereadores através de proposição do Ver.Ivo Novotny (PMDB), mas para o dia 05 de agosto uma grande mobilização está programa para acontecer em conjunto entre Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde, Câmara de Vereadores, escolas e demais entidades representativas da comunidade.