21 julho 2009

Estado de SP registra mais cinco mortes por nova gripe

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou, por meio de nota, que o Estado registrou mais cinco mortes pela gripe A (H1N1) desde o dia 12 —quatro na capital e uma em Campinas. No total, SP tem agora oito vítimas da nova gripe. As informações são do site G1.
De acordo com a nota, as vítimas da cidade de São Paulo são uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 e outra mulher, com 44 anos. A paciente de Campinas é uma mulher, de 26 anos.
Uma das mortes na capital paulista foi confirmada nesta terça pelo secretário municipal de Saúde, Januário Montone.
— Nós tivemos um óbito confirmado ontem [segunda] de uma senhora de 68 anos de idade já tinha quadro grave de cardiopatia. Ele [exame] foi divulgado ontem à noite. O que está nos preocupando hoje é exatamente nível de atendimento na nossa rede. Há um crescimento natural maior, mas nesse momento a rede está suportando — disse Januário Montone.
De acordo com a nota, a senhora de 68 anos, moradora da capital, apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. Sua morte foi registrada em 12 de julho.