07 julho 2009

Legislativo três-maiense realizou a 25ª Sessão Ordinária

Na noite desta segunda-feira (06), os vereadores três-maienses estiveram reunidos para a realização da 25ª Sessão Ordinária de 2009.
Antecedendo a sessão, os vereadores estiveram reunidos com dirigentes do Sindicatos dos Servidores Municipais de Três de Maio, os mesmos levaram aos vereadores, um abaixo assinado com231 assinaturas de funcionários de carreira que são contra a aprovação do Projeto 027/2009, que dispõe sobre o número de CCs na Administração Pública Municipal. Hoje o limite é de 12%, o que a Administração Municipal deseja é elevar este número para 15% do percentual sobre o número de funcionários concursados.
Segundo o Presidente do Legislativo Ver. Gilson Grando, o projeto segue baixado nas comissões, para analise, e inclusive os vereadores de oposição estão pedindo a inconstitucionalidade do mesmo, por não constar na justificativa a analise do impacto financeiro que o mesmo acarretaria aos cofres do município.
Na tribuna nos pronunciamentos da noite, os Veredaores Lírio da Rosa e Ivo Novotny do PMDB, e Orlando Maier e Fernando Trague do PT, criticaram a Administração Municipal, por ter organizado um desfile com os maquinários novos adquiridos recentemente através do Pró-Vias, sendo que o entendimento dos mesmos as máquinas já deveriam estar trabalhando ao invés de protagonizarem foguetórios de despesas.
O Vereador Alexandre Classmann do PTB, sem eu pronunciamento a importância da recente inauguração do Loteamento Dona Oliva, que beneficiou 24 famílias com a moradia própria. O Vereador também destacou a importância dos Vereadores trabalharem unidos em prol de Três de Maio.