03 julho 2009

Prefeito de Três de Maio Visita Diretor Geral do Hospital Vida e Saúde: Assunto SAMU- SALVAR

Na última quarta-feira (1º), em meio à semana de comemoração dos 74 anos do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, o novo diretor geral, Édson Martins, recebeu a visita do prefeito municipal de Três de Maio Olívio José Casali. O assunto tratado na ocasião foi sobre a implantação e funcionalidade do SAMU - SALVAR, que terá uma unidade básica móvel em Três de Maio, possivelmente no Hospital São Vicente de Paulo, que atenderá a microrregião que abrange: Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária.
Segundo Édson Martins, o Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa foi o vencedor da licitação realizada pela FUMSSAR, que vai coordenar os trabalhos do SAMU - SALVAR. Na ocasião, Édson expôs ao prefeito três-maiense que será o hospital quem vai contratar os recursos humanos que vão atuar na linha de frente, após pré-avaliação da equipe de médicos e enfermeiros realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, que fará a seleção e o treinamento dos mesmos, sendo que a avaliação final será feita pelo Hospital Vida e Saúde.
Aproveitando o momento, o diretor do Hospital Vida e Saúde mostrou ao prefeito Casali as instalações da entidade, que conta, hoje, com 140 leitos e 350 funcionários. O prefeito Casali ficou impressionado com a estrutura da entidade e, conhecendo o potencial do amigo Édson Martins, desejou-lhe sucesso na nova empreitada.
Em contato com o secretário de Saúde de Três de Maio, Rafael Soder, o mesmo declarou que o serviço do SAMU - SALVAR de Três de Maio terá início concomitante com Santa Rosa, ou seja, ainda não há data definida para que as atividades sejam iniciadas. A Secretaria de Saúde de Três de Maio firmou convênio com a FUMSSAR.