02 julho 2009

Produtores de Vinho Caseiro estão Animados

Nada menos do que 32 produtores de vinho colonial de Três de Maio, Independência e um de Doutor Maurício Cardoso, participaram de uma reunião realizada, ontem, dia 1º de julho, n0 plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores. Além dos produtores de vinho, participaram da reunião os secretários municipais da Agricultura de Três de Maio e Independência, respectivamente, Valdir Ortiz e Neri Krewer.
Para conversar com os produtores de vinho caseiro, foi convidado o vice-presidente da Coopervino, de Tucunduva, Jean Antônio Turra. Segundo Ortiz, os produtores de vinho estão muito animados e o pensamento é de estruturar uma cooperativa, para que os produtores de vinho de Três de Maio e Independência e, eventualmente, de algum outro município adjacente, possam comercializar seu produto.
Está marcada uma nova reunião, no dia 09 de julho, às 14h, novamente no recinto da Câmara Municipal de Vereadores, quando um representante da DPV, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai fazer uma exposição aos colonos produtores de vinho interessados em formar uma cooperativa.
“As experiências da Coopervino, relatadas pelo vice-presidente da cooperativa de Tucunduva, foram muito importantes”, sublinhou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, um entusiasta da causa, que acredita fielmente que os produtores de vinho vão vencer esta parada.