28 julho 2009

Quadrilha arromba banco e troca tiros com a polícia em Independência

Quatro homens arrombaram a agência do Banrisul do município de Independência, por volta das 2h. O alerta do banco disparou e uma guarnição da Brigada Militar foi ao local. Os policiais chegaram no momento em que os bandidos estavam deixando o banco, em uma caminhonete.
Houve troca de tiros e o soldado Cenedese foi atingido, provocando lesões leves no mesmo. O policial foi conduzido ao hospital local, e posteriormente ao Hospital São Vicente de Paulo da cidade de Três de Maio, mas já foi liberado e passa bem. Os indivíduos fugiram em um veículo F 1000 de cor vermelha em direção a Esquina Araújo e Catuipe. Um cofre foi levado pelo grupo. Blitze estão sendo feitas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.
Leia a síntese da Brigada Militar: A Brigada Militar foi comunicada por uma moradora da parte superior do prédio onde funciona uma agencia do Banrisul, de que o alarme deste havia disparado. Após a ligação o Sd Cenedese foi ate a viatura e ao aproximar-se desta foi recebido a tiros por um individuo que estava a cerca de 30 metros e disparou com uma espingarda calibre .12 varias vezes, sendo que um dos disparos atingiu o ME provocando apenas lesões leves. O ME abrigou-se nas proximidades aguardando socorro, bem como o Sd Cristian. Após a chegada de outras viaturas foi confirmado o arrombamento da agencia do banrisul, sendo que os meliantes arrombaram a porta frontal do prédio e outra porta de acesso dos funcionários, invadiram a sala onde fica o cofre, fixado no chão arrancando-o . O cofre foi levado, sendo que ate o momento não há informação sobre valores. Próximo a uma janela frontal do prédio da Brigada Militar há uma marca de disparo de arma de fogo, sendo que não haviam sido avistadas outras marcas ate o momento. Foi localizado um cartucho deflagrado de cal. 12 próximo ao local de onde partiram aos disparos. Os indivíduos fugiram em um veiculo F1000 de cor vermelha, em direção a Esquina Araujo e Catuipe. O Sd Cenedese foi conduzido ao hospital de Independência e posterior ao Hospital de Três de Maio, mas já foi liberado e passa bem.