04 agosto 2009

Acidente deixa um morto e 21 feridos em Caibaté

A colisão entre um ônibus e um caminhão matou uma pessoa e feriu 21, seis delas estão em estado grave, na tarde desta segunda-feira, em Caibaté, no noroeste do Estado. O acidente ocorreu no trevo de acesso à cidade, no entroncamento da RS-536 com a BR-285, próximo ao Santuário do Caaró.
Passageiro do ônibus da empresa Real, Ewaldo Howes Vicosa, 68 anos, morador de Itaqui, morreu no Hospital Roque Gonzales, de Caibaté. O caminhão Mercedes-Benz carregado com soja vinha de Caibaté pela rodovia estadual.
O ônibus, com 36 passageiros, trafegava pela BR, de São Luiz Gonzaga em direção a Entre-Ijuís. O coletivo havia partido de Uruguaiana no final da manhã e tinha como destino Vacaria.
Com a colisão, às 16h05min, o ônibus tombou. Quando os policiais militares chegaram no local, encontraram todos os feridos conscientes. Ambulâncias das prefeituras de Caibaté e de Mato Queimado foram acionadas para socorrer as vítimas.
Entre os feridos, em situação mais grave estavam um passageiro que teve a mão amputada, uma mulher que sofreu fratura exposta no braço e um passageiro que sofreu cortes no rosto. Os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Santo Ângelo.
O caminhoneiro ficou cerca de uma hora e 15 minutos preso às ferragens. Com ferimentos nas pernas, ele foi retirado do local pelos bombeiros e levado para o Hospital de São Luiz Gonzaga.