04 agosto 2009

Aprovados requerimentos de Classmann na Comissão de Assuntos Municipais

Na reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais desta terça-feira (4) foram aprovados quatro requerimentos de autoria do deputado Aloísio Classmann (PTB). Três deles para realização de audiências públicas. Uma na Cascata do Buricá, para tratar da retomada das obras da RS-305; e outras duas, em Três Passos e Santa Rosa para discutir a problemática do consumo de crack e adoção de políticas públicas para a área. O quarto requerimento, em conjunto com o deputado Luís Augusto Lara, é para a realização de um seminário em homenagem aos 200 anos de municipalismo no Estado.
Segundo Classmann, que preside o órgão técnico, a Comissão tem como função prioritária debater os assuntos de interesse dos municípios e ouvir as demandas locais. Neste sentido, o parlamentar explica que acolheu o pedido da Associação de Prefeitos da Região Celeiro e Grande Santa Rosa para debater em audiência pública a retomada das obras de pavimentação da RS – 305, entre Horizontina e Crissiumal. “Esta é uma importante via para a região e pretendemos auxiliar a comunidade na interlocução com o governo. A expectativa é grande para que a conclusão desta obra”, disse ele.
Outro tema que vem despertando a necessidade de mais discussões e esclarecimentos, conforme o deputado, é a problemática do consumo de crack no Estado. Para isso, propôs a realização de audiência pública em Santa Rosa e Tres Passos para tratar, inclusive, da adoção de políticas públicas de prevenção e combate à droga. Serão convidados para os debates o psiquiatra Flávio Pechanski (UFRGS), Delegado Wilson Muller, representantes das Secretarias estaduais da Saúde e Desenvolvimento Social, Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Estadual de Entorpecentes, prefeitos, vereadores, conselhos tutelares, conselhos municipais de entorpecentes, entre outras entidades.