08 agosto 2009

Campanha mobiliza Três de Maio no combate ao crack

A campanha teve como parceiros: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Saúde, Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, contando com o apoio do Amor Exigente, entre outras entidades do município.
Com o entuito de alertar a população três-maiense, para o perigo do uso dessa droga, foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município um folder Crack a Pedra da Morte - Crack Tire Essa Pedra do seu Caminho. Neste folder há explicações sobre o que é o crack, os sinais de alerta, dados importantes sobre as drogas em geral e onde procurar ajuda.
Na oportunidade, em uma concentração realizada em frente ao Palácio Municipal, fizeram uso da palavra o prefeito, Olívio José Casali, que enfatizou e parabenizou os organizadores da campanha, colocando o Poder Executivo à disposição. Também falou em nome do Poder Legislativo o presidente Gílson Grando, que da mesma forma manifestou o total apoio à causa, enaltecendo o colega vereador Ivo Novotny – idealizador da primeira audiência pública realizada em Três de Maio para debater o assunto.
Pela Secretaria da Saúde, falaram a enfermeira Ângela Schaffer e o Secretário de Saúde, Rafael Soder, que sugeriu, no momento, a criação de uma data para ser colocada no calendário de eventos do município, como o Dia Municipal de Combate às Drogas. Também se manifestou uma professora do Cardeal Pacelli, dando seu relato e apoio à causa.
Depois dos pronunciamentos, a equipe de agentes de saúde se dirigiu para as rótulas das ruas e avenidas, empresas e comércio em geral, para fazerem a distribuição dos folders explicativos e entrega de uma fita de pulso - vermelha, contendo a escrita: Sou Vencedor: Não Uso Drogas.
Foto: Pato Roberto.