Nesta quarta-feira (19), nas dependências da Companhia da Brigada Militar de Três de Maio, aconteceu a recepção do Fogo Simbólico. A chama do Fogo Simbólico saiu de Porto Alegre, sendo dividida em sete viaturas, tendo Três de Maio pertencido ao eixo norte. Chegando no município de Três de Maio, a chama foi conduzida pelos soldados, Romaldo Klatt, Paulo Follmann, Cláudio Sidnei Preissler, escoltados pelas viaturas da Brigada Militar de Três de Maio e Santa Rosa. A chama cívica, no final da tarde de ontem, percorreu as avenidas Senador Albrerto Pasqualini e Santa Rosa, rua Consolata, até o destacamento, onde aconteceu um ato cívico.
Estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito João Mella Neto, Alexandre Dell Gaúdio Fonseca, juiz de Direito; coronel da reserva remunerada, Álvaro Raul da Cruz Ferreira, comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Três de Maio; capitão Paulo Roberto Nascimento e o comandante do 1º Pelotão Gilmar Daniel Feistel, demais membros da corporação e o comandante do Corpo de Bombeiros Misto, 2º Sargento Marco Antônio Ferreira Barreto. Também, se fizeram presentes secretários e diretores municipais, professores, alunos e comunidade em geral.
Logo após a realização do hasteamaneto das bandeiras, fez uso da palavra o coronel da reserva remunerada, Álvaro Raul da Cruz Ferreira.
O vice- prefeito João Mella, saudou a todos os presentes e fez um convite aos presentes para que participem e cultivem a Semana da Pátria, que inicia no próximo dia 01 de setembro.
Foto: Pato Roberto.