Assunto que gerou polêmica na última semana passada, com relação as faixas de segurança no centro de Três de Maio, repercutiu com a comunidade através da reportagem da Rádio Colonial AM. E na oportunidade, o ver. Classmann do PTB, nos informava que tinha em fase de conclusão uma Indicação Legislativa, e nos envia a mesma para conhecimento da comunidade.
Indicação Legislativa nº 44/2009."Que o poder Executivo Municipal, através do setor competente, estude a possibilidade de repintar algumas faixas de pedestres nas ruas do município e anular as inutilizadas".
JUSTIFICATIVA Como já foi realizada no início do ano, a pintura das faixas de pedestres são muito importantes para a orientação aos motoristas e pedestres. Mas no atual momento algumas das faixas de pedestres, localizadas principalmente no centro da cidade, necessitam de uma nova pintura.
Este vereador sabendo do comprometimento do Executivo e das reivindicações dos munícipes três-maienses lista abaixo algumas das faixas mais pedidas pela comunidade para que possam ter uma nova pintura, gerando assim maior visibilidade:
- Faixa no cruzamento Avenida Uruguai com Rua Santo Ângelo; - Faixas da Rua Padre Cacique (Bairro Centro); - Faixas que entornam a Igreja Católica; - Faixa no cruzamento: Rua Santo Ângelo com Rua Exp. Bertoldo Boeck; - Faixas que envolvem a rotatória entre Av. Uruguai, Av. Se. Alberto Pasqualini. - Faixas que envolvem a rotatória entre Av. Uruguai e Av. Santa Rosa.
Sabe-se também que algumas faixas de pedestres deixaram de existir, mas continuam “marcadas” nas ruas, como por exemplo, no cruzamento da Av. Uruguai e Rua Santo Ângelo, onde permanece pintada uma faixa inutilizada, e em frente ao Supermercado Tem-Tem, onde a pintura exagerada de listras amarelas continua rente aos tachões.