Na noite desta segunda-feira (17), os vereadores três-maienses estiveram reunidos para a realização da 29ª Sessão Ordinária do Legislativo de Três de Maio. Nesta sessão, foi apresentada uma Proposição do Ver.Fernando Trage do PT, para dar nome a hoje chamada Esquina Jost, para que quando este local ao se tornar um bairro, hoje ainda é uma área rural, a qual compreende do prolongamento da Av.Santa Rosa após o CTG Tropeiros do Buricá até o entroncamento com a RS 342, para que leve o nome de Bairro João Adão Jost.
João Adão Jost, já falecido, foi um dos pioneiros de Três de Maio, e segundo constam em documentos históricos, foi ele quem plantou o primeiro grão de soja no Brasil, na localidade de Esquina Jost-Três de Maio, entre tantos outros atributos importantes que poderiam ser citados. Esteve presente nesta sessão, o senhor Bernardo Jost (foto), filho de João Adão Jost.
A 29ª Sessão, também foi marcada pelo pronunciamento do Ver. Lirio Roque da Rosa do PMDB, "que se diz atacado por um repórter da rádio de propriedade do Prefeito, o qual segundo o vereador pisa na bola de vez enquando, e também pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal, o qual o Ver. Lirio contesta por não cumprir horário integral na Prefeitura, dividindo o seu trabalho na Administração Municipal com a sua profissão em uma emissora de rádio em Horizontina". O "Ver. Negrão", disse que irá procurar a Promotoria Pública ainda nesta terça-feira, para levar o fato ao conhecimento da Justiça.
O Ver. Alexandre Classmann do PTB, em seu pronunciamento falou da "importância do trabalho do vereador, quando se tem algo de errado na administração, que se denuncie, que busquem os pronunciamentos com ética e respeito para se chegar a um entendimento".